Maquiagem em excesso?

Até mesmo quem não usa conhece esse tipo de cosmético, o qual é muito utilizado para dar ou realçar cores nos lábios e inclusive trazer uma forma visual diferente nessa região. A palavra “batom” tem sua origem da língua francesa, que significa “bastão”. Praticamente todas mulheres levam um na bolsa, o que o torna um símbolo de beleza e autoestima.

Batom Matte

Esse batom , além de mais seco é o que mais dura (o que significa menos passadas de reposição no dia), cujo acabamento é mais denso.

Batom Cintilante

Cintilante significa que emite brilho. Essa é a característica desse tipo de batom: claridade.

Batom Vinil

Extravagância é a palavra-chave desse batom. Além de um efeito muito molhado, apresenta cores fortes e com muita identidade.

Batom Cremoso

maquiagem para mulheres em degradê

Batom clássico que traz cremosidade aos lábios, gerando uma aparência “molhada”. Pode ser usado via bastão ou líquido (como se “pintasse” o lábio). Apesar dessa qualidade, os batons cremosos têm dois defeitos: mancham bastante o que tocar devido à sua facilidade de sair dos lábios.

Batom Acetinado

Esse tipo seria um meio termo entre o batom cremoso e o batmo matte. É um modelo para quem procura maior discrição.

Batons Artísticos

São batons específicos para fantasias e espetáculos, utilizados geralmente para caracterizar algum personagem. A ideia desse modelo é chamar a atenção, então, além de fortes cores são utilizados glitter e outras pedrinhas.

Brilho labial ou Gloss

O gloss é famoso por dar brilho, muitas vezes sem cor. Alguns tipos desse brilho labial apresentam partículas que brilham (como purpurina) e outros tem até sabor (como de melancia). Podemos utilizar por cima de um batom ou simplesmente sozinho no lábio.

Independente de qual batom você optará a utilizar, esse é um utensílio indispensável na sua bolsa! Espero que tenha ajudado esse artigo na sua escolha e entendimento do melhor make para seus lábios.


Então lembre-se, os cuidados com a pele para quem usa maquiagem todos os dias são fundamentais para o envelhecimento saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *