Minha visão de moda

É estranho imaginar, mas esse artigo tão famoso no roupeiro de muitas pessoas foi um artigo somente para uniformes, confeccionado para trabalhadores do campo. Com o tempo, o jeans foi mudando suas características (de pouco maleável e grosso para formatos mais finos e adaptável ao corpo que o utiliza). Atualmente, esse tipo de tecido é muito popular, geralmente utilizado em calças mas também em casacos. Nesse artigo, gostaria de citar os tipos de calça jeans mais utilizadas.

Calça reta

be aware

Modelo tradicional. A calça reta é mais conservadora e bem confortável, que lembra o seu modelo inicial de uniforme de trabalho. Apesar disso, não é uma calça feia se bem combinada.

Skinny

fashion dance

A skiny conquistou o público feminino, conhecida por ser mais justa e por realçar o corpo feminino. Ela é popularmente conhecida como “calça colada”. “Skinny” remete à palavra “pele” em inglês, o que explica sua característica de “colar” nas pernas e curvas.

Slim

É uma calça de modelo bem popular cujo nome “Slim” significa fino. Essas calças são o meio termo entre as modelo skinny e a reta, se modelando ao corpo, porém não ficando ultra grudadas nas pernas.

Jeans Boyfriend

Calças jeans de modelo bem largo. São calças bem soltas e, portanto bem confortáveis. Além disso seu corte é reto. Pode ser usada com modelos rasgados ou não e diferentes tons (do claro ao escuro). Por definição, é como se tivesse utilizando a calça do namorado (boyfriend), dando uma impressão de que a calça é de um número maior do que o usual da pessoa.

Jeans Pantacourt

Modelo de jeans cujo comprimento é menor, expondo parte da canela. Assim essa calça é utilizada mais no verão e combinada com estampas simples ou camisas lisas. Ela disfarça para quem tem pouca cintura, pois ela também é larga.

Já escolheu qual jeans vai utilizar hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *